“ Interdisciplinaridade propõe a capacidade de dialogar com as diversas ciências, fazendo entender o saber como um e não partes, ou fragmentações” ( FAZENDA, 1994)
Com base nesse contexto os professores Giovanni Cavalcante Volino (Educação Física) e Naligia Thais Pires Martins Opolis (Biologia) desenvolveram um projeto para o primeiro ano do ensino médio, denominado “Saúde e bem Estar”, aplicado na semana que antecedeu as férias. O projeto consistiu em aulas teóricas e práticas, desenvolvimento de pesquisas e apresentação de trabalhos com o objetivo de despertar nos alunos uma visão crítica da realidade na qual vivemos. Uma percepção do todo que os cerca, uma visão do bom e do ruim, na qual eles mesmos possam encontrar o caminho do bem estar. O trabalho com a interdisciplinaridade forma cidadãos conscientes e com opinião, capazes de fugir das armadilhas do contexto no qual vivemos hoje, de prevenir doenças e dizerem não ao uso de drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um comentário !!!