Atividades Colégio Estillo

Colégio Estillo - Este é o Caminho ...

Minha foto
Proporciona um ensino de qualidade tendo como o principal objetivo o amplo desenvolvimento nos aspectos físico, intelectual, social e através da construção de valores e atitudes fortalecendo as relações interpessoais. Formamos o verdadeiro cidadão crítico em seus pensamentos respeitando as diferentes situações sociais, capacitado, do ponto de vista do conhecimento, a enfrentar a realidade; elemento ativo da sociedade, solidário, cooperativo e ciente da importância de hábitos saudáveis.

Contato

Rua Peabiru, 102 - Pinhais -PR
(41) 3668 1942
site: http://www.colegioestillo.com.br/
email: colegioestillo@colegioestillo.com.br

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Jogos On-Line

Olá ! Sabendo que os jogos desafiadores podem complementar a nossa aprendizagem, agora temos novidades!
Os links propostos abaixo levam ao mundo do conhecimento brincando. “Brincando a gente também aprende”. Por isso, entre e dê uma olhadinha no que estes sites propõem. Tenho certeza que vocês vão gostar!

Indicação de Filme


G-Force
Essa dica é para você que é um apaixonado por filmes.

O produtor Jerry Bruckheimer leva o seu primeiro filme 3-D às telonas com G-FORCE (Força G), uma comédia de aventura sobre a última evolução de um programa secreto do governo para treinar animais como agentes de espionagem. Esse é um filme da Disney e vale a pena ver!
Título no Brasil: Força G
Título Original: G-Force
Origem: EUA
Gênero: Aventura
Classificação etária: Livre
Tempo de Duração: 89 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Pictures Direção: Hoyt Yeatman

Tiras













segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Nosso Caminho...

O Professor na arte da vida faz pouca distinção entre o seu trabalho e o seu lazer, entre sua mente e o seu corpo, entre a sua educação e a sua recreação, entre o seu amor e a sua religião. Ele dificilmente sabe distinguir um corpo do outro. Ele simplesmente persegue sua visão de excelência em tudo que faz, deixando para os outros a decisão de saber se está trabalhando ou se divertindo. Ele acha que está sempre fazendo as duas coisas simultaneamente.
Com carinho...

Professora Vanessa Constantino.
Escolhe um trabalho de que gostes e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida! ( Confúcio)

Indicação de leitura

Livro – As asas de Joel.
Autor – Walcir Carrasco.
Lendo esta história, você vai descobrir que amizade é uma coisa tão inexplicável, tão mágica e tão forte, que faz até mesmo as coisas impossíveis baterem asas e saírem voando por aí.

Atividade de Filosofia - Confira o belo trabalho realizado pela aluna Gabriella Oliveira da 3 série C.

Os alunos realizaram uma releitura da obra Noite Estrelada, do pintor holandês Vincent Van Gogh, referente ao conteúdo O significado das coisas.
Tudo o que existe tem um significado para alguém. Já que somos capazes de pensar, somos capazes também de atribuir significados às coisas.


Indicação de filme:

Coraline e o Mundo Secreto

Coraline Jones está entediada em sua nova casa, até que encontra uma porta secreta e descobre uma versão alternativa de sua própria vida do outro lado. Aparentemente esta realidade paralela é muito similar à sua vida e as pessoas com quem convive, só que é muito melhor. Quando este mundo aparentemente perfeito fica perigoso e seus pais alternativos tentam aprisioná-la para sempre, Coraline terá que contar com sua habilidade, determinação e bravura para escapar deste mundo cada vez mais arriscado – e salvar sua verdadeira família.
Certamente uma história para divertir e emocionar toda família.
Coraline e o Mundo Secreto
Coraline EUA, 2009
101 min Fantasia / Animação
Direção:Henry Selick
Roteiro:Henry Selick sobre livro de Neil Gaiman
Elenco:Dakota Fanning, Teri Hatcher, Jennifer Saunders, Dawn French, Keith David, John Hodgman