Atividades Colégio Estillo

Colégio Estillo - Este é o Caminho ...

Minha foto
Proporciona um ensino de qualidade tendo como o principal objetivo o amplo desenvolvimento nos aspectos físico, intelectual, social e através da construção de valores e atitudes fortalecendo as relações interpessoais. Formamos o verdadeiro cidadão crítico em seus pensamentos respeitando as diferentes situações sociais, capacitado, do ponto de vista do conhecimento, a enfrentar a realidade; elemento ativo da sociedade, solidário, cooperativo e ciente da importância de hábitos saudáveis.

Contato

Rua Peabiru, 102 - Pinhais -PR
(41) 3668 1942
site: http://www.colegioestillo.com.br/
email: colegioestillo@colegioestillo.com.br

sábado, 3 de outubro de 2009

1ª APRESENTAÇÃO DA FANFARRA ESTILLO

Depois de muito esforço e ensaios a Fanfarra Estillo fez sua primeira apresentação. Essa apresentação se realizou durante o intervalo de 1ª as 4ª séries, contudo, também contou com o público da Educação Infantil.
A apresentação foi excelente, vista que era a primeira vez que a galerinha da fanfarra via-se na frente de um público, felizmente, se saíram muito bem.
Mas essa “turminha do barulho” não para por ai! Farão mais uma apresentação no “V Jogo Solidário”.


André Luis
Instrutor da Fanfarra Estillo

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Humor


O pior é que achamos graça ainda !!!!!
Professora Vanessa Constantino

Passeio e diversão.


Piquenique, brincadeiras, passeio pela trilha... Que delícia!!!
Tiramos fotos para o calendário 2010, no Bosque Alemão e aproveitamos para nos divertir com muita descontração... Realmente uma maravilha!!! Veja fotos.

Reflexão

Tudo será como quiser, se agir de acordo com você mesmo!

Mensagem

Sabemos que estamos sendo fitados pelo aluno como se fossemos um espelho. Problemas e fatalidades ocorrem na escola, em casa, na rua, na vida. A medida que somos verdadeiros e valorizamos na dimensão certa cada acontecimento, estamos introduzindo crianças e jovens no mundo real, da razão e da emoção, de forma equilibrada. Estamos preparando cidadãos. É importante sempre orientá-los, fazê-los saber que nem tudo acontece como queremos e planejamos. Deixá-los viver alguns acontecimentos desagradáveis vai fortalecê-los, ajuda a aprender a superar desafios e dificuldades.
( Vanessa Constantino).

Indicações de leituras

Filhos brilhantes, alunos fascinantes!
Autor: Augusto Cury.

Talvez em alguns textos deste livro você se emocione, em outros se encante e ainda em outros, viaje.

Pollyanna!
Autor: Eleonor H. Porter.

A vida da pequena cidade de Beldingsville mudou, com a chegada da pequena Pollyanna, que costumava praticar um estranho jogo inventado por seu pai: O jogo do contente.

Este será o livro trabalhado neste terceiro trimestre com nossos alunos. Com certeza iremos viver e aprender muitas emoções!!!!!

Indicações de filmes

A menina no País das Maravilhas.
Phoebe é uma menina rejeitada por seus colegas na Escola, devido seu comportamento diferente, o qual piora muito devido ao estress e as reações de seus pais. Ambos tentam ajudar a filha mas esta se esconde em suas fantasias e sonhos.
Este filme encanta e nos faz pensar sobre várias atitudes.
Vale a pena!!!!


Bolt, o supercão.
Um cão astro de Hollywood, é transportado por engano para Nova York e precisa atravessar o país numa jornada que lhe dá a chance de conhecer o mundo real.
Uma história cheia de aventuras, emoção e amizade.