Atividades Colégio Estillo

Colégio Estillo - Este é o Caminho ...

Minha foto
Proporciona um ensino de qualidade tendo como o principal objetivo o amplo desenvolvimento nos aspectos físico, intelectual, social e através da construção de valores e atitudes fortalecendo as relações interpessoais. Formamos o verdadeiro cidadão crítico em seus pensamentos respeitando as diferentes situações sociais, capacitado, do ponto de vista do conhecimento, a enfrentar a realidade; elemento ativo da sociedade, solidário, cooperativo e ciente da importância de hábitos saudáveis.

Contato

Rua Peabiru, 102 - Pinhais -PR
(41) 3668 1942
site: http://www.colegioestillo.com.br/
email: colegioestillo@colegioestillo.com.br

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A natação é uma excelente dica ao público infantil.

Desde cedo as crianças devem ser incentivadas a exercerem alguma atividade física. As vantagens de um esporte iniciado logo cedo são inúmeras.
A natação é uma excelente dica ao público infantil.
Você quer saber alguns dos benefícios proporcionados pelas atividades físicas? Então vamos lá: melhora a capacidade cardiorrespiratória, o tônus, a coordenação, o equilíbrio, a agilidade, a força, a velocidade, desenvolve habilidades psicomotoras como a lateralidade, as percepções tátil, auditiva e visual, as noções espacial, temporal e de ritmo, sociabilidade e autoconfiança.
Entre os dias 04 a 12/11 foi realizado o campeonato de natação com a participação de nossos nadadores do Maternal ao Ensino Médio.
Os alunos demonstraram o que aprenderam através de apresentações e competições.
Nossos nadadores de séries iniciais, com o auxílio dos professores, realizaram exercícios desde bolinhas até perninhas, a partir do 2º ano os alunos competiram desenvolvendo os estilos: crawl, costas e peito. Já a partir da 5ª série foram apresentados os estilos crawl, costas, peito, golfinho com suas viradas simples e olímpicas seguida de competição entre os colegas de turma.
Destacamos também a participação dos pais (de Educação Infantil a 4ª série) que estiveram presentes, incentivando seus filhos à prática do esporte. Os “alunos nadadores” foram premiados com medalhas. Vale a pena ressaltar, que nosso campeonato segue o formato de uma competição oficial.
Os nossos parabéns aos professores Claudio e Gustavo pela total dedicação.