Atividades Colégio Estillo

Colégio Estillo - Este é o Caminho ...

Minha foto
Proporciona um ensino de qualidade tendo como o principal objetivo o amplo desenvolvimento nos aspectos físico, intelectual, social e através da construção de valores e atitudes fortalecendo as relações interpessoais. Formamos o verdadeiro cidadão crítico em seus pensamentos respeitando as diferentes situações sociais, capacitado, do ponto de vista do conhecimento, a enfrentar a realidade; elemento ativo da sociedade, solidário, cooperativo e ciente da importância de hábitos saudáveis.

Contato

Rua Peabiru, 102 - Pinhais -PR
(41) 3668 1942
site: http://www.colegioestillo.com.br/
email: colegioestillo@colegioestillo.com.br

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Saúde e bem Estar

“ Interdisciplinaridade propõe a capacidade de dialogar com as diversas ciências, fazendo entender o saber como um e não partes, ou fragmentações” ( FAZENDA, 1994)

Com base nesse contexto os professores Giovanni Cavalcante Volino (Educação Física) e Naligia Thais Pires Martins Opolis (Biologia) desenvolveram um projeto para o primeiro ano do ensino médio, denominado “Saúde e bem Estar”, aplicado na semana que antecedeu as férias. O projeto consistiu em aulas teóricas e práticas, desenvolvimento de pesquisas e apresentação de trabalhos com o objetivo de despertar nos alunos uma visão crítica da realidade na qual vivemos. Uma percepção do todo que os cerca, uma visão do bom e do ruim, na qual eles mesmos possam encontrar o caminho do bem estar. O trabalho com a interdisciplinaridade forma cidadãos conscientes e com opinião, capazes de fugir das armadilhas do contexto no qual vivemos hoje, de prevenir doenças e dizerem não ao uso de drogas.