Atividades Colégio Estillo

Colégio Estillo - Este é o Caminho ...

Minha foto
Proporciona um ensino de qualidade tendo como o principal objetivo o amplo desenvolvimento nos aspectos físico, intelectual, social e através da construção de valores e atitudes fortalecendo as relações interpessoais. Formamos o verdadeiro cidadão crítico em seus pensamentos respeitando as diferentes situações sociais, capacitado, do ponto de vista do conhecimento, a enfrentar a realidade; elemento ativo da sociedade, solidário, cooperativo e ciente da importância de hábitos saudáveis.

Contato

Rua Peabiru, 102 - Pinhais -PR
(41) 3668 1942
site: http://www.colegioestillo.com.br/
email: colegioestillo@colegioestillo.com.br

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Reflexão

Tudo será como quiser, se agir de acordo com você mesmo!

Mensagem

Sabemos que estamos sendo fitados pelo aluno como se fossemos um espelho. Problemas e fatalidades ocorrem na escola, em casa, na rua, na vida. A medida que somos verdadeiros e valorizamos na dimensão certa cada acontecimento, estamos introduzindo crianças e jovens no mundo real, da razão e da emoção, de forma equilibrada. Estamos preparando cidadãos. É importante sempre orientá-los, fazê-los saber que nem tudo acontece como queremos e planejamos. Deixá-los viver alguns acontecimentos desagradáveis vai fortalecê-los, ajuda a aprender a superar desafios e dificuldades.
( Vanessa Constantino).

Indicações de leituras

Filhos brilhantes, alunos fascinantes!
Autor: Augusto Cury.

Talvez em alguns textos deste livro você se emocione, em outros se encante e ainda em outros, viaje.

Pollyanna!
Autor: Eleonor H. Porter.

A vida da pequena cidade de Beldingsville mudou, com a chegada da pequena Pollyanna, que costumava praticar um estranho jogo inventado por seu pai: O jogo do contente.

Este será o livro trabalhado neste terceiro trimestre com nossos alunos. Com certeza iremos viver e aprender muitas emoções!!!!!

Indicações de filmes

A menina no País das Maravilhas.
Phoebe é uma menina rejeitada por seus colegas na Escola, devido seu comportamento diferente, o qual piora muito devido ao estress e as reações de seus pais. Ambos tentam ajudar a filha mas esta se esconde em suas fantasias e sonhos.
Este filme encanta e nos faz pensar sobre várias atitudes.
Vale a pena!!!!


Bolt, o supercão.
Um cão astro de Hollywood, é transportado por engano para Nova York e precisa atravessar o país numa jornada que lhe dá a chance de conhecer o mundo real.
Uma história cheia de aventuras, emoção e amizade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário !!!